Data/Hora: 22 nov 2017, 16:42

Hora Europe/Lisbon

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Como enviar moedas - Brasil
MensagemEnviado: 25 mar 2016, 21:52 
Desligado
Escudinho da II República

Registado: 22 jan 2016, 03:54
Tl;dr: melhor forma de envio de moedas de real pelos Correios.

Prezados confrades,

Venho aos srs. com uma dúvida. Recentemente tentei vender algumas moedinhas de real com defeito para um colecionador. Entretanto, a diligência foi mais cara do que o esperado. Primeiro descobri que só é permitido enviar papel via carta e mesmo uma moedinha deve ser enviada via encomenda, o que triplica o preço da entrega. Depois descobri que os Correios não transportam dinheiro com valor em vigência. Tive que ir e voltar de casa várias vezes. No final, fiz uma caixinha de papelão que não deve ser aberta para que se verifique o conteúdo.

Gostaria de saber se alguém já teve de enviar moedas correntes no Brasil, como fez e quais as chances de ter uma carta com metal ser devolvida ao remetente.

Desde já agradeço aos amigos.

Assunto da Mensagem: Re: Como enviar moedas - Brasil
MensagemEnviado: 26 mar 2016, 16:22 
Desligado
Reinado D. Pedro V

Registado: 15 fev 2015, 03:50
Com exceção de moedas mais caras, eu sempre envio moedas por carta registrada. É claro que eu sempre preparo meus próprios envelopes, eu coloco a(s) moeda(s) entre dois retângulos de papelão e acomodo dentro do envelope. Simples assim. Sempre funciona. 5 ou 6 reais cada envio.

Agora, se tu chegar na agência dos correios com as moedas na mão eles vão complicar. Dizem que os volumes passam por raio-x, mas eu nunca tive problema nenhum enviando moedas por carta registrada, todas as moedas que enviei (e não foram poucas) chegaram sem problemas.

É questão de dar um jeito. Não é pra fazer? Não é, mas imagine enviar 1 Real das Olimpíadas que custa R$ 3,50 para Porto Velho via PAC... o preço aumentaria uns 800%!

MensagemEnviado: 26 jun 2016, 21:03 
Desligado
Reinado D. Luís

Registado: 03 jun 2016, 04:24
Eu nunca enviei, mas já recebi algumas. Geralmente, vêm num envelope comum, entre dois pedaços de papelão. Já recebi também entre dois pedaços de plástico mais firme. Varia, mas utilizam carta registrada.

MensagemEnviado: 26 ago 2017, 04:15 
Desligado
Euro Caloiro

Registado: 25 ago 2017, 03:13
Acho que a melhor forma para enviar moedas é utilizando o transferwise. Tive uma experiência incrível com eles e não me arrependo nem um pouco.
Tirei todas as minhas dúvidas no link a seguir https://semoneto.com/pt-br/transferwise
Espero que te ajude!

MensagemEnviado: 28 ago 2017, 12:23 
Desligado
Escudinho da II República

Registado: 15 fev 2017, 21:53
Localidade: Rio de Janeiro-RJ BRASIL
Se for enviar moedas para o Brasil, não pode declarar que é moedas, e nem objetos que obtenham algum valor, e a embalagem tem que ser bem embalada, para dificultar o máximo a sua abertura, pois infelizmente nos Correios do Brasil existem verdadeiras quadrilhas, que roubam todo tipo de correspondências, pois a demora na entrega facilita esse tipo de roubo, a minha última correspondência que recebi, teve uma tentativa de abertura, mas como a pessoa fez uma boa embalagem o "ladrão" desistiu, e ainda tiveram a cara de pau, que no local que tentaram abrir ainda passaram uma fita dos correios, teve uma correspondência que recebi uma vez que o envelope veio vazio, eles abrem a fecham os envelopes, é uma vergonha.
Então fiquem atentos, pois existe também um golpe dos mesmos Correios do Brasil, pois voce está em casa, e o carteiro não aparece, e depois aparece na internet que o destinatário não foi encontrado, e depois de 3 tentativas sem encontrar o destinatário, a correspondência volta para o remetente, e aí, é que o risco de extravio é alto, e muitas vezes a correspondência some, e não chega ao remetente, esse é o Correio Estatal do Brasil, que detém um monopólio postal, que apesar de ter um monopólio, ainda consegue ter prejuízo, devido a sua má gestão, pois é administrado por políticos, com a indicação de partidos políticos, por troca de favores, devido a corrupção nesse setor, eu sou a favor da privatização e da abertura desse mercado, pois não temos uma segunda opção.

PECUNIA TOTUM CIRCUMIT ORBEM

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 5 mensagens ] 

Hora Europe/Lisbon

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Pesquisar por:
Ir para: