Data/Hora: 18 jan 2018, 11:49

Hora Europe/Lisbon

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 20 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 08 fev 2015, 10:24 
Desligado
Reinado D. Pedro I

Registado: 02 fev 2015, 09:44
Localidade: Lisboa
O Fórum de Numismática e Notafilia surgiu de uma parceria entre os actuais quatro administradores do FNN e o representante da Impulsys, Lda, empresa responsável pelo Mega Leilões.
Assenta na confiança recíproca, própria de pessoas de bem, num acordo de cavalheiros selado com um aperto de mão virtual.
Este acordo de parceria envolve as seguintes condições:
1. O “domínio” e os conteúdos do FNN são propriedade dos utilizadores. Neste momento está registado em nome de um administrador, sendo certo que a propriedade do “domínio” poderá ser mudada sempre que for desejado. Este registo tem um custo anual inferior a 20€. A prazo, será estudada a possibilidade de constituição de uma Associação de Numismática e Notafilia para onde passaria a propriedade do domínio.
2. Os custos tecnológicos de alojar (servidor e suporte do servidor e da aplicação phpBB) e suportar o acesso de alguns milhares de visitantes por mês ficam a cargo da Impulsys, Lda.
3. A Impulsys, Lda poderá incluir no FNN um banner promovendo o Mega.
4. Esta parceria durará enquanto for essa a vontade das partes, não havendo lugar a qualquer indemnização se esta parceria for denunciada por uma das partes.
5. Se, e quando, ocorrer a denúncia desta parceria por uma das partes, a Impulsys, Lda compromete-se a, graciosamente, a exportar a base de dados, os ficheiros do software phpBB e Uploads dos utilizadores (Anexos e Avatares) e fazer chegar todos estes elementos aos representantes da propriedade do domínio do FNN, de modo a que o fórum possa funcionar sem perda de conteúdos, garantindo a sua continuidade tal como estava nessa data.

MensagemEnviado: 08 fev 2015, 10:37 
Desligado
Reinado D. Filipe I

Registado: 06 fev 2015, 19:12
Excelente acordo!

O património desta casa está na riqueza da informação disponibilizada por todos mas com especial dedicação de todos os Moderadores que investem o seu tempo na partilha do seu conhecimento.

Assim sendo, congratulo todos aqueles que tiveram a coragem de tomar a iniciativa na construção desta nova casa.

Um bem haja!

MensagemEnviado: 08 fev 2015, 11:33 
Desligado
Reinado D. Afonso V

Registado: 05 fev 2015, 10:51
Localidade: Aveiro - Porto
E assim se fazem as coisas de forma séria.

Mais uma vez manifesto a minha vontade para ajudar no que for preciso.

A associação é um sonho antigo de muitos, vamos a isso.

MensagemEnviado: 08 fev 2015, 13:41 
Desligado
Reinado D. José

Registado: 05 fev 2015, 03:20
Conforme descrito, pessoalmente agrada-me esta parceria nas condições em que foi negociada. Tem algumas parecenças com o protocolo entre o ebay e algumas associações de coleccionadores, aliviará muito as despesas fixas e proporcionará apoio técnico ao fórum em troca de apoio numismatico e uma ligeira publicidade. Obrigado aos admins e à Impulsys.

MensagemEnviado: 08 fev 2015, 13:45 
Desligado
Reinado D. Afonso VI

Registado: 05 fev 2015, 18:06
Localidade: Aguas Santas
Boa parceria .
Tem tudo para correr bem .
A formação de uma associação de numismática e notafilia faz todo o sentido e penso ser a altura certa dada a conjuntura actual do sector .

Parabéns a todos os intervenientes pelas iniciativas

MensagemEnviado: 08 fev 2015, 13:54 
Desligado
Escudinho da II República

Registado: 07 fev 2015, 23:26
Duvida esclarecida

MensagemEnviado: 08 fev 2015, 19:07 
Desligado
Reinado D. Pedro V

Registado: 07 fev 2015, 16:57
Localidade: Lisboa - Parede
Já sabia que o Fórum estava bem entregue ;), mas esta informação foi preciosa para se perceber a base de sustentação do Fórum e as condições de funcionamento. Os meus parabéns a quem se pôs à frente deste projecto.
Quanto à Associação, face ao marasmo em que algumas outras coisas estão, parece-me que faz todo o sentido, e disponibilizo-me desde já para o que for preciso.
A Numismática em Portugal precisa desta conjugação de boa vontade e seriedade manifestada pelos elementos activos deste Fórum. Bem-hajam.

MensagemEnviado: 08 fev 2015, 19:17 
Desligado

Registado: 08 fev 2015, 18:53
muito digno serei associado

MensagemEnviado: 08 fev 2015, 23:33 
Desligado
Reinado D. Pedro IV

Registado: 05 fev 2015, 11:27
Agradeço o esclarecimento, podem contar comigo!...
Um abraço,
Rui

MensagemEnviado: 08 fev 2015, 23:41 
Desligado
Reinado D. Henrique

Registado: 04 fev 2015, 23:47
Assim garantimos a perpetuação dos conteúdos, e uma independência maior. Funcionaremos a cinco chaves.

MensagemEnviado: 09 fev 2015, 17:36 
Desligado
Reinado D. Maria II

Registado: 05 fev 2015, 19:17
Localidade: Amadora
doliveirarod Escreveu:
Assim garantimos a perpetuação dos conteúdos, e uma independência maior. Funcionaremos a cinco chaves.

5* :)

MensagemEnviado: 09 fev 2015, 20:13 
Desligado
Reinado D. Miguel

Registado: 07 fev 2015, 22:48
Localidade: Loures
Excelente, para ambas as partes.
Tendo em conta que grande parte dos utilizadores, tambem o sao no Megaleiloes.
Excelente tambem a possibilidade da tao desejada associação.
Ca estarei..
Parabens

MensagemEnviado: 10 fev 2015, 23:39 
Desligado

Registado: 10 fev 2015, 23:10
Localidade: Felgueiras - Sócio ANP nº 1877 e SPN nº 3473
Viva,

Ora aí está, nada como começar a "coisa" bem e de uma maneira sustentada.
Conheço o Eng. Carlos Afonso desde 2004 e até hoje sempre honrou os seus compromissos, portanto creio que está criada a parceria ideal.
Abraço

MensagemEnviado: 12 fev 2015, 22:18 
Desligado
Reinado D. Luís

Registado: 09 fev 2015, 22:33
Localidade: Lisboa - Pontinha
É algo que eu já pensava à bastante tempo.
O forum antigo deixou de funcionar devido aos interesses de certas pessoas, que desconfio, iam mais além do que nós pensamos. Não quero falar muito disso, o que é certo é que o caminho segue em frente.

Como é do conhecimento de algum pessoal, fui-me afastando do forum para me aproximar mais de certas entidades...onde fui aprendendo imensas coisas, podendo separar as boas das más e e tentando subir um degrau de cada vez. Acredito que com os meus 29 anos ainda tenho muito que batalhar.
Quando se fala numa associação, temos que ter em conta que no meio pode aparecer outros tipos de interesse e volta tudo ao mesmo.
Também é do conhecimento de alguns que subi à direcção da ANP (Associação Numismática de Portugal), para poder chegar às pessoas mais velhas que o mundo da internet e da numismática estava muito mais à frente daquilo que eles imaginavam. Tenho conseguido chegar o barco a bom porto, mas ainda tenho muito trabalho pela frente.

Esta conversa vem pelo seguinte, gostaria de poder contar convosco, para tentar evoluir o que ainda se pode ter em mãos. Uma parceria ente o novo forum e a ANP era a arma fundamental para o mundo internautico e real. Muita coisa pode ser feita, desde um maior avanço cultural que nos dias de hoje a numismática nacional precisa. Tenho lutado um pouco para que a ANP deixe de ser uma leiloeira infiltrada e possa ser uma mais valia para os associados como uma ferramenta intercultural e de apoio.

Ainda sonho com uma realização de um congresso, cursos, tertúlias e convívios.

O que acham?...até ao momento estou a trabalhar em publicar um site da ANP. Acabar com o antigo e formalizar um novo, com um aspecto mais atraente para que a ANP possa estar em todo lado e ao pé de todos.

Digam depois qualquer coisa.

Um forte abraço.

MensagemEnviado: 13 fev 2015, 00:53 
Desligado
Reinado D. Maria II

Registado: 09 fev 2015, 14:58
Muita gente não gosta da internet, ou do conhecimento gerado
na rede porque se sente ameaçado, roubado.
Para muitos, o conhecimento é um patrimônio pessoal,
e a internet está delapidando esse patrimônio.
É uma visão tacanha, antiquada e errada sobre como se constrói
a ciência.
É a noção pueril do gênio, isolado, que num instante descobre a verdade.
O conhecimento sempre foi construído de forma coletiva, desde Aristóteles,
passando por Avicena, Averrois, Newton, Einstein, Dirac, Heisenberg etc...
O papel desses "gênios" conhecidos foi o papel genial de fazer a síntese
de um conhecimento contemporâneo.
Pois bem, vivemos numa época maravilhosa, na qual grande parte
da humanidade pode dar sua contribuição para a construção do conhecimento.
(A maioria dos novos corpos encontrados no sistema solar vêm de astrônomos
amadores com seus telescópios de supermercado)
É por isso que acredito tanto nos fóruns.
E é por isso que me senti órfão quando o outro fórum desmoronou.
Não vou me transformar em "doutor em Numismática" (a formação acadêmica tem seu
valor e não pode ser negligenciada), mas frequentando esse fórum,
certamente nunca mais serei um ignorante.

MensagemEnviado: 13 fev 2015, 01:50 
Desligado
Reinado D. José

Registado: 05 fev 2015, 03:20
Hélder, parabéns pela dedicação e pelo trabalho em tentar ressuscitar a ANP, eu gabo imenso esta nova postura, não sei até que ponto esse tipo de associativismo não está já totalmente perdido ou até que ponto não é tarde demais, mas gabo mesmo a paciência e a coragem em dar a cara!
Eu que não conheço nada do funcionamento interno, acho que qualquer um de nós que leia os fóruns, chega lá e faz uma figuraça que até dá a entender que pesca alguma coisa disto, mais vale realmente uma parceria e unir as coisas, instalar computadores e tablets pela associação, quem sabe uma ideia a explorar...Eu se quiser saber as novidades, ligo o computador e vou a um fórum, não ligo para uma associação, nem espero 3 meses por um artigo. A informação gira já tão rapidamente que nem sei como se poderá resolver o paradigma. Creio que terá que ser sempre através de congressos e boas comunicações sazonais.

Na minha opinião acho importante todo o tipo de parcerias.
Em termos numismáticos, não estou a ver já o que a ANP possa trazer ao fórum, na net, por entre todos, posso estar enganado mas acho que isto está muito à frente, só peca por não se publicar, se vai abaixo perde-se tudo...as associações reais, têm é uma boa biblioteca. :mrgreen: :geek:

Para mim, a ANP só mexe ainda por causa do AG, quem controla o AG controla o esquema quase todo, mexe o mercado, etc. :lol:

No fundo para mim é tudo algo teatral, o que dava gosto era ver acção por parte da numismática real, congressos, comunicados com as últimas novidades, estudos e contrafacções, artigos distintos... Eu pago para tu e os companheiros que fazem a numismática real, por exemplo, denunciarem os esquemas, queremos ajuda de quem anda por dentro e vê as coisas, falem homens!
Vamos para a frente! Vamos começar a parceria! Dêm uma ajudinha, custa-me é a acreditar enquanto houverem grandes interesses comerciais associados e Santos a quem se preste vassalagem. Pessoalmente, ao invés, sigo uma filosofia oposta, deixei-me quase completamente do pseudo-realismo porque notei que tem que se alinhar no compadrio e sinceramente em 2015 já não há paciência para a tugalhada pós-PREC :(
Como coleccionador, amante da história e da numismática, sinto-me imensamente defraudado pelos que ainda hoje reconhecidamente possuem poder dentro do mundo das moedas português, falo dos grandes comerciantes, grandes leiloeiras e grandes associações.

Posto isto, na minha opinião concordo com uma futura parceria desde que seja para seguir os valores da opinião e da tentativa do descobrimento sobre as moedas, se for para mais encobrimento, para a conivência e para mais esquemas, não valerá a pena...

Este aparente espicaçar, nada tem de pessoal nem contra nenhuma instituição, é mais um pedido de ajuda para o bem do mundo das moedas e se quisermos para o coleccionismo, a numismática e até o mercado! A ANP particularmente terá que se impor rapidamente como bastião da verdade, em parceria ou não com um fórum. Neste momento, mais do que nunca é preciso um murro na mesa e num futuro bem próximo caberá a uma associação que zele pela numismática a denuncia de tudo o que a prejudique. Se não houver espinha dorsal para isto, é liquidar-se já amanhã (associações, fóruns e restantes ajuntamentos) cada um que siga por si, os grandes vendedores e leiloeiros vão acabar a vender chuchas, os grandes coleccionadores a coleccionar conchas e os numismatas vão acabar à procura do rabo do pato nas moedas de euro. Se a minha avó tivesse rodas era um trator e se eu fosse o presidente da ANP, amanhã já era tarde para ir ao ministério público denunciar tudo. A ANP tem sido conivente e enquanto for conivente com o aval de seus sócios não há como confiar, se é uma cruz que a instituição terá que carregar, é sim! Caso contrário retire-se o estatuto de utilidade pública ou isso só serve para não pagar IMI... :cry:

Posto isto, aproxima-se o dia 15 pelo que partirei para o tradicional mês do Ramadão numismático, um mês sem moedas, esperemos que no regresso esteja já a parceria feita, tudo denunciado, a numismática a produzir-se com força e o mais importante um Ferrari nas unhas de cada vendedor! Boa sorte! :mrgreen:

MensagemEnviado: 21 fev 2015, 13:32 
Desligado
Reinado D. João IV

Registado: 16 fev 2015, 11:06
Localidade: Gondomar
Está criada a parceria ideal para que este projeto seja bem sucedido.
Parabéns pela iniciativa.

MensagemEnviado: 27 fev 2015, 14:10 
Desligado
Reinado D. Manuel II

Registado: 17 fev 2015, 01:09
Localidade: Paredes
RuiFB Escreveu:
Posto isto, na minha opinião concordo com uma futura parceria desde que seja para seguir os valores da opinião e da tentativa do descobrimento sobre as moedas, se for para mais encobrimento, para a conivência e para mais esquemas, não valerá a pena...:mrgreen:

Pois, quase que já tinha preparada uma carta para a minha desistência como Sócio da ANP! Mas não é assunto para ser aqui debatido.

Qualquer parceria do fórum, com pessoas ou instituições, desde que, seja com intuito para desenvolver a Numismática, Notafilia e outro tipo de colecionismo com uma seriedade necessária, na minha opinião, é sempre bem vindo.

Paulo Oliveira
Numispar

MensagemEnviado: 27 fev 2015, 19:28 
Desligado
Reinado D. Maria I

Registado: 05 fev 2015, 19:57
Ivito Escreveu:
Boa parceria .
Tem tudo para correr bem .
A formação de uma associação de numismática e notafilia faz todo o sentido e penso ser a altura certa dada a conjuntura actual do sector .

Parabéns a todos os intervenientes pelas iniciativas

X2 :D

MensagemEnviado: 26 abr 2015, 00:45 
Desligado
Euro Caloiro

Registado: 25 fev 2015, 18:23
Localidade: Odivelas
Parabéns pela iniciativa!
Já me tinha registado à 2 meses atrás, mas só hoje resolvi participar.
Um bem haja a todos.

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 20 mensagens ] 

Hora Europe/Lisbon

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Pesquisar por:
Ir para: