Data/Hora: 26 jul 2017, 15:40

Hora +01:00 Europe/Lisbon

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 66 mensagens ]  Ir para a página 1 2 3 4 Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 15 mar 2017, 13:12 
Desligado
Reinado D. Sebastião

Registado: 02 fev 2015, 00:08
Como a maior parte já sabe, o original Fórum de Numismática, cuja situação de há dois anos levou à criação deste nosso Fórum de Numismática e Notafilia, encontra-se hoje em processo de reestruturação e está nas mãos de uma nova e dinâmica administração. O objectivo da nova administração é recuperar, diginificar e relançar, como espaço de referência, o Fórum de Numismática original.

Neste sentido, o processo de transformação e relançamento do original Fórum de Numismática leva o nosso Fórum de Numismática e Notafilia a já não ter necessidade de cumprir o seu papel inicial, que era de oferecer um espaço alternativo, livre das ingerências da velha administração do Fórum de Numismática.

Ou seja, hoje temos dois Fóruns que são compatíveis e que começaram a trabalhar em conjunto.

Nesta óptica, temos debatido a necessidade de haver realmente os dois Fóruns, que vantagens isso traz e que desvantagens.
Em termos gerais, a conclusão que tiramos é que haver dois Fóruns traz mais desvantagens do que vantagens. Os participantes dispersam-se, os tópicos repetem-se e a vontade de interferir/comentar em dois espaços diferentes começa a esmorecer.

Portanto, as duas administrações estão abertas à hipótese de fusão dos dois Fóruns, passando a casa mãe a ser o Fórum de Numismática e este Fórum de Numismática e Notafilia será aí integrado, e progressivamente deixará de existir aqui.

É claro que este passo para ser dado e concluído precisa de ter apoio de todos os membros. A nossa posição é a de lançar, aqui, um debate aberto e ouvir (ler :) ) as opiniões e sensibilidades de todos os membros face a esta questão. Se concordam com a fusão, se não concordam, se têm outras sugestões ou se preferem deixar ficar as coisas tal como estão.

Como início de debate, deixo a minha posição pessoal é a de que apoio a fusão dos Fóruns e a migração deste para a casa original.

MensagemEnviado: 15 mar 2017, 13:36 
Desligado
Reinado D. Miguel

Registado: 06 fev 2015, 22:20
Localidade: São Paulo - SP - Brasil
Olá Mario,

Apoio totalmente a fusão. E concordo com todos os argumentos. Acredito que a atual administração de lá, não teremos mais riscos de problemas como os que levaram à nossa diáspora.

CONCORDIA RES PARVAE CRESCUNT

MensagemEnviado: 15 mar 2017, 13:46 
Desligado
Escudinho da II República

Registado: 08 fev 2015, 14:08
Concordo com a fusão.

MensagemEnviado: 15 mar 2017, 13:58 
Desligado
Reinado D. Pedro V

Registado: 21 mar 2016, 11:20
Fuuuuuuusãoooo :lol:

Aliás, tenho a ideia de tentar registar nesse fórum e sempre sem sucesso.
Sugestão: Criar um tópico com votação, já vi isso em alguns fóruns.

Cumprimentos

MensagemEnviado: 15 mar 2017, 15:53 
Desligado
Reinado D. Afonso V

Registado: 05 fev 2015, 10:51
Localidade: Aveiro - Porto
Eu sou uns dos proponentes da fusão. Acho que se ganha massa crítica e dinâmica. Eu afastei-me completamente do FN depois dos problemas ocorridos e até ter recebido um convite do José para voltar. Com pessoas sérias estarei sempre disponível para contribuir para causa numismática.

Foi muito muito bem tratado neste fórum e se a decisão for continuar, cá ficarei.

Espero que seja de facto possível juntar os conteúdos para que o bom trabalho que aqui se fez não seja perdido.

MensagemEnviado: 15 mar 2017, 16:04 
Desligado
Reinado D. Maria II

Registado: 07 fev 2015, 01:10
Localidade: Brasil
De acordo.

MensagemEnviado: 15 mar 2017, 16:54 
Desligado
Reinado D. João IV

Registado: 15 fev 2015, 18:44
Localidade: Alentejo - Ponte de Sôr
Sempre fui da opinião que a fusão dos fóruns será um passo necessário para o relançamento da Numismática! É possível verificar, como o Carvalho refere, o esmorecimento por parte dos intervenientes em comentar, aderir às iniciativas, partilhar, etc, em ambos os fóruns. Apenas espero que seja salvaguardado algumas coisas que passo a enumerar:

- Passagem dos tópicos/informação para o FN;
- Não me compete a mim decidir isto mas, os moderadores do FNN deverão em parte/totalidade ser moderadores no FN;
- Manter a parceria com o Megaleilões (não tenho a certeza se o FN têm esta parceria), se for do interesse da empresa. Não nos podemos esquecer da preciosa ajuda que deram!

PS- Esqueci-me de referir, que mesmo após a nova actualização do FN que ocorreu alguns meses atrás, julgo que mesmo assim terá que se actualizar o site! Existe aqui boas ideias para reformular o novo espaço!

MensagemEnviado: 15 mar 2017, 17:15 
Desligado
Reinado D. Manuel II

Registado: 07 fev 2015, 18:49
Localidade: Seixal
Sou a favor da fusão, até porque a causa da criação do FNN está ultrapassada, e num mundo tão pequeno como este quanto mais união melhor.

MensagemEnviado: 15 mar 2017, 18:00 
Desligado
Reinado D. João VI

Registado: 13 fev 2015, 15:33
Localidade: Oeiras
Pela minha parte estou 100% de acordo. Estar a comentar o mesmo tema em três fóruns é desmotivador, bloqueia a troca de ideias e há muitos foristas que não têm paciência para tanto.

Na união dos temas comentados haverá certamente dificuldades pois muitos foristas têm nomes diferentes em cada forum.

MensagemEnviado: 15 mar 2017, 18:35 
Desligado
Reinado D. Sebastião

Registado: 06 fev 2015, 07:44
Não acrescento nada, pelo que não me vou desdobrar em argumentos. Apoio totalmente a fusão.

https://sites.google.com/site/numismaticapa/museu_da_moeda/iuf

MensagemEnviado: 15 mar 2017, 18:45 
Desligado
Reinado D. Pedro I

Registado: 02 fev 2015, 09:44
Localidade: Lisboa
Foi com muita pena que me senti obrigado a deixar o FN, há dois anos atrás.
Agora, julgo que repostos os objectivos e os ideais de outrora, é com naturalidade, com racionalidade, com humildade e a bem da numismática e da notafilia, que me associo a este movimento de fusão dos dois fóruns.

MensagemEnviado: 15 mar 2017, 19:25 
Desligado
Reinado D. Maria I

Registado: 08 fev 2015, 22:19
Olá, saudações a todos.

Penso que o bom senso está a prevalecer: fusão sim.

MensagemEnviado: 15 mar 2017, 19:55 
Desligado
Reinado D. José

Registado: 05 fev 2015, 09:55
Localidade: Aveiro
Gosto muito do José Almeida mas continuo a não me sentir em casa no FN, posso até não estar a ser racional, é mais forte que eu, por mim o FN devia ter sumido, finito, desaparecido, esfumado-se... quem o criou não merece vê-lo sobreviver e menos ainda crescer.

Por mim fusão sim mas ficava este.

Os meus leilões: http://megaleiloes.pt/leiloes-de-Carrancho
A minha colecção de Ceitis no Museu da Moeda: https://sites.google.com/site/numismati ... a_moeda/mc

MensagemEnviado: 15 mar 2017, 19:58 
Desligado
Reinado D. José

Carrancho Escreveu:
Gosto muito do José Almeida mas continuo a não me sentir em casa no FN, posso até não estar a ser racional, é mais forte que eu, por mim o FN devia ter sumido, finito, desaparecido, esfumado-se... quem o criou não merece vê-lo sobreviver e menos ainda crescer.

Por mim fusão sim mas ficava este.

Desculpa JMA, sabes bem que não é nada contigo, mas quando recebi a notícia de que tinhas salvo aquilo... fiquei triste.

A minha colecção de Ceitis no Museu da Moeda: https://sites.google.com/site/numismati ... a_moeda/mc

MensagemEnviado: 15 mar 2017, 19:59 
Desligado
Reinado D. Pedro IV

Registado: 05 fev 2015, 19:20
Completamente de acordo.
Já agora, devia-se aproveitar o balanço e fundir os três.

MensagemEnviado: 15 mar 2017, 20:03 
Desligado
Reinado D. José

Ah, e quem o vendeu não merecia ter visto 1 cêntimo. Alguém que tão mal fez à numismática devia era ter levado com um corno pelo.... enfim, ainda foi premiado. :evil: :evil: :evil:

MensagemEnviado: 15 mar 2017, 20:16 
Desligado
Reinado D. Pedro IV

Registado: 07 fev 2015, 22:03
Localidade: Lisboa
Já em 4 de Fevereiro do ano passado eu preconizava isto:

Mmatos Escreveu:
... Sabendo que há quem não concorde com o que vou dizer, penso que era tempo de se passar por cima de desavenças e guerrinhas pessoais e começar a criar as bases para uma futura unificação dos 3 fóruns que tratam da numária portuguesa...

( viewtopic.php?f=73&t=4738 )

MensagemEnviado: 15 mar 2017, 20:22 
Desligado
Reinado D. Maria II

Registado: 12 mar 2015, 11:36
Parabéns aos intervenientes que permitiram e dinamizaram esta fusão!

MensagemEnviado: 15 mar 2017, 20:25 
Desligado
Reinado D. José

Registado: 06 fev 2015, 21:23
Também concordo que a fusão dos dois espaços será o melhor caminho a seguir.

MensagemEnviado: 15 mar 2017, 20:30 
Desligado
Reinado D. Pedro V

Registado: 05 fev 2015, 18:53
Boa noite,

Sou a favor da fusão ... tal como será importante nestas situações de fusão discutir-se as sinergias que daí podem advir para bem e viva-Paz entre todos nós que em dado momento ... se separaram.

A união faz a força e se todos juntos o quisermos ... criamos algo ainda mais sustentável.

Se houver tempo ... de preparação e em encontro de uma data para a fusão dos mesmos ... considero que se devia assinalar e estou disponível para elaborar e participar na organização de um encontro nacional de "Restauração da Independência" ... tal como um dia os nossos antepassados o fizeram.

Também considero que é necessário neste tópico a opinião do Almeida!

Abraço a todos !

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 66 mensagens ]  Ir para a página 1 2 3 4 Próximo

Hora +01:00 Europe/Lisbon

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Traduzido por phpBB Portugal